Três maneiras de curtir o frio em Poços de Caldas

Poços de Caldas é uma cidade agradável, com belas paisagens e muitos pontos turísticos. Mas saiba como curtir o frio em Poços de Caldas.
COMPARTILHE
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Poços de Caldas é uma cidade agradável, com belas paisagens e muitos pontos turísticos. Mas outro fator acrescenta charme para o turismo em Poços de Caldas: o seu clima. As temperaturas baixas da cidade conquistam muitos visitantes e, como o Visite Poços de Caldas adora esse clima, oferece três opções para você curtir o frio em Poços de Caldas.

O frio em Poços de Caldas

Localizada no sul do estado de Minas Gerais, Poços de Caldas é uma cidade fundada entre altas montanhas. Com mais de 1.200 metros de altitude e com uma vasta e rica vegetação, o clima da cidade só poderia ser especial.

Com invernos secos e verões brandos, Poços de Caldas tem uma temperatura média, ao longo do ano, de 17°C. A estação mais famosa para a cidade é o inverno, quando costuma chover pouco e ter temperaturas mais baixas, até negativas.

Em meio ao clima frio, entre os meses de abril e setembro, a cidade fica ainda mais bonita. Suas paisagens parecem se destacar em meio aos dias ensolarados, com o céu completamente azul. Mas, é também durante esse período que as temperaturas chegam abaixo de zero e os verdes campos ficam esbranquiçados pela geada.

Para os turistas que frequentam Poços de Caldas durante esse período, há muitas opções para aproveitar o frio. Veja algumas, a seguir.

Que tal curtir o frio em Poços de Caldas?

1. Através da Gastronomia

No frio a gente gosta de comer e beber mais, não é? Então, Poços de Caldas oferece boas opções gastronômicas para quem busca um pouco de calor nesse período. Os queijos, cachaças e vinhos da região, encontrados facilmente no Mercado Municipal de Poços de Caldas, são bons exemplos de produtos que combinam com o frio.

Outros produtos gastronômicos excelentes no inverno de Poços de Caldas podem ser encontrados nas cafeterias da cidade. Podemos dizer que as cafeterias de Poços de Caldas podem ser visitadas com a mera intenção de se deliciar no frio, já que elas oferecem bebidas quentes de qualidade, que combinam com o clima da cidade. Dentre as opções estão os cafés, os chocolates quentes e as inusitadas combinações de chás.

Para quem quer um jantar quentinho, os fondues e os caldos são ótimas opções encontradas em diferentes bares e restaurantes da cidade.

2. Acompanhando a moda da cidade

Por fazer frio em Poços de Caldas, comprar peças de roupa de qualidade e adequadas para o inverno na cidade é uma tarefa fácil e prazerosa. Diversas malharias estão espalhadas pelo centro da cidade e na galeria do Palace Hotel, e peças de lã como cachecóis, toucas, luvas e ponchos também podem ser encontrados nas feiras de artesanato.

Assim, sair às compras e se vestir adequadamente são ótimas maneiras de se aquecer! Semanalmente as feiras acontecem em dois pontos no centro de Poços de Caldas: próximo às Thermas Antonio Carlos e na Praça Dom Pedro II, conhecida também como Praça dos Macacos.

3. Aproveitando as águas termais

Quando está frio, um banho quente é mais do que delicioso. E essa combinação se torna mais especial em Poços de Caldas, devido às suas raras águas termais. Com propriedades terapêuticas, os banhos de imersão nas águas sulfurosas de Poços de Caldas proporcionam relaxamento e também alívio para diversas dores. As águas quentes trazem aconchego e felicidade!

Para os interessados nessa maravilhosa maneira de curtir o frio em Poços de Caldas, dois balneários oferecem os banhos de imersão em águas termais, as Thermas Antonio Carlos e o Balneário Dr. Mário Mourão:

Thermas Antonio Carlos

Endereço: Praça Pedro Sanches, s/n – Centro
Telefone: (35) 3697-2032
Horário de Funcionamento: de terça a sábado, das 8 às 19h e de domingo das 8h às 12h.

Balneário Dr. Mário Mourão

Endereço: Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos) – Centro
Telefone: (35) 3697-2316
Horário de Funcionamento: de terça a sábado das 7h às 18h e de domingo das 7h às 11h30.

Gostou das opções para curtir o frio em Poços de Caldas? Deixe um comentário e conte pra gente!

Visite Poços de Caldas - Guia para visitantes

PUBLICADO EM:
COMPARTILHE
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Fechar