Poços de Caldas é uma das cidades mais charmosas do sul de Minas Gerais. Ela mantém o clima de cidade do interior, ao mesmo tempo que possui infraestrutura de uma cidade maior. É com certeza um bom destino para um fim de semana, feriado ou férias.

Como qualidades não faltam, o Visite Poços de Caldas resolveu listar dez motivos para você visitar Poços de Caldas! Confira.

1 – Natureza exuberante

Cercada por belas montanhas da Serra da Mantiqueira, Poços de Caldas preserva paisagens diferenciadas. São quadros naturais que embelezam cada canto da cidade.

Além das montanhas, parques e praças contribuem para manter a natureza presente no centro da cidade. Em destaque, estão o Parque José Affonso Junqueira e o Parque Municipal.

2 – Clima ameno

A elevada altitude de Poços de Caldas é responsável por uma das características mais convidativas da cidade: seu delicioso clima.

Durante todo o ano, Poços de Caldas tem um clima mais ameno, mas entre os meses de maio e julho os dias ensolarados de baixas temperaturas prevalecem.

3- Mercado Municipal

O Mercado Municipal de Poços de Caldas reúne produtos de alta qualidade, típicos da região. São doces, queijos, cachaças e artesanatos presentes no cotidiano dos moradores e que encantam os visitantes da cidade.

4 – Bares e Restaurantes

Poços de Caldas possui uma gastronomia diversificada que acolhe as tendências das grandes cidades, mas que ao mesmo tempo, preserva as tradições mineiras. Como parte da sua desenvolvida estrutura, Poços de Caldas possui centenas de bares e restaurantes que oferecem petiscos, bebidas e comidas deliciosos.

5 – Agenda diversificada e intensa

A cidade recebe, ao longo do ano, importantes eventos como feiras, congressos, exposições e festivais culturais que agradam públicos diversificados. Por isso, verifique a agenda de eventos da cidade antes da sua visita, você pode ter boas surpresas para a sua programação.

6 –Programação cultural

Além dos festivais periódicos como o Julho Fest, Poços de Caldas conta com eventos pontuais e outros constantes. O IMS (Instituto Moreira Salles), também conhecido na cidade como Casa da Cultura, possui mostras frequentemente. São exposições fotográficas, apresentações musicais e sessões de cinema de alta qualidade cultural, e abertos ao público. A agenda de programação pode ser encontrada no site do Instituto.

Além do IMS, o centro cultural da Urca recebe bastantes exposições e peças de teatro. Também vale conferir sua agenda.

7 – Pontos Turísticos

Como uma boa cidade turística, belas atrações estão bastante presentes. São dezenas de pontos turísticos que apresentam a história da cidade. Dentre os mais famosos estão o Cristo, a Pedra Balão, Recanto Japonês e Fonte dos Amores.

8 – Hospedagem

Poços de Caldas é uma cidade que se preparou para receber muitos turistas. Sua história sempre colaborou para que isso acontecesse, já que em sua origem as águas sulfurosas atraiam centenas de visitantes que buscavam tratamentos de saúde; posteriormente a cidade se transformou em uma das melhores cidades para jogos em cassinos.

Com essa trajetória, Poços de Caldas chega hoje a ter mais de 50 opções de hospedagem. Elas são de variados estilos, preços e localização, com a finalidade de atender os diferentes perfis de turistas.

9 – Águas Termais

Poços de Caldas é uma cidade única, por vários motivos. Mas, o principal motivo de Poços de Caldas ser especial é a presença das águas termais! Extremamente raras e com propriedades terapêuticas, os visitantes da cidade podem se beneficiar com banhos, tratamentos estéticos ou de saúde utilizando as águas sulfurosas.

As águas termais podem ser encontradas na Praça Dom Pedro II, conhecida como Praça dos Macacos, e também nas Thermas Antônio Carlos.

10 – História de glamour

Poços de Caldas é uma cidade elegante e sua história comprova isso. Muitos visitantes ilustres tinham a cidade como destino certo. Até os dias de hoje, os prédios grandiosos, ricos em detalhes estão preservados e nos proporcionam uma viagem ao tempo.

Gostou dos 10 motivos para conhecer Poços de Caldas? Conte para a gente!

Visite Poços de Caldas - Guia para visitantes

 

Deixe uma resposta

Fechar