Poços de Caldas ingressa em rota europeia relacionada às águas termais

As águas termais de Poços de Caldas são famosas, mas você sabia que Poços de Caldas faz parte de um roteiro turístico europeu que reúne cidades balneárias?
COMPARTILHE
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Ninguém contesta que as águas termais de Poços de Caldas são famosas, mas você sabia que agora Poços de Caldas faz parte de um roteiro turístico europeu que reúne cidades balneárias? Pois é, a fama da cidade é mesmo internacional.

Com grande satisfação, o Visite Poços de Caldas traz essa novidade neste texto. Continue lendo e saiba mais sobre a importância das águas termais de (e para) Poços de Caldas.

Rota termal internacional

Após uma palestra sobre a história da cidade e a relevância das águas termais para o desenvolvimento de Poços de Caldas, o prefeito Sérgio Azevedo assinou o protocolo de adesão da cidade à EHTTA (European Historic Thermal Towns Association). O evento aconteceu neste mês de maio, em Caldas da Rainha, cidade portuguesa.

Ingressar em um roteiro internacional mostra como Poços de Caldas é destaque quando o assunto são as águas termais. A cidade é a única localizada fora da Europa, o que deixa o feito ainda mais relevante.

A EHTTA foi fundada em 2009, e reúne 40 importantes balneários europeus, espalhados em 13 países como Itália, Espanha, Bélgica e França. Assim como Poços de Caldas, são locais reconhecidos mundialmente pelo histórico e serviços balneários de águas termais.

Poços de Caldas e as Águas termais

A inclusão de Poços de Caldas em uma rota turística cujo foco são as águas termais é mais um capítulo de sucesso para o termalismo da cidade.

Durante toda a sua história, Poços de Caldas teve suas raras águas como protagonista. A busca pelos tratamentos terapêuticos com as águas sulfurosas foi o grande impulsionador para o desenvolvimento da cidade.

Posteriormente, a cidade foi preparada para seguir os padrões de cidades balneárias europeias. Nos anos 30, foram construídos os prédios das Thermas Antonio Carlos, do Palace Casino e do Palace Hotel, que juntos ao Parque José Affonso Junqueira, deram um tom a mais de requinte para a cidade. A ideia era receber bem os turistas interessados nos benefícios das águas.

Com uma estrutura diferenciada e bem planejada, a cidade viveu décadas de destaque para o turismo, recebendo nomes importantes no cenário nacional e internacional.

Serviços

Águas termais são encontradas em alguns pontos da cidade. Para um primeiro contato, é interessante visitar a Praça Dom Pedro II, conhecida como Praça dos Macacos, localizada no centro de Poços de Caldas. No local, as águas sulfurosas brotam em fontes no meio da praça. O odor forte e a alta temperatura são as primeiras características a chamarem a atenção.

Poços de Caldas possui dois balneários para banhos de imersão em água termal e outros diversos tratamentos terapêuticos e estéticos: o Balneário Dr. Mário Mourão, na Praça dos Macacos; e as Thermas Antônio Carlos, também localizada no centro da cidade.

Balneário Dr. Mário Mourão

Endereço: Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos), centro
Telefone: (35) 3697-2316
Horários de funcionamento: de terça a sábado, das 7h às 18h; domingo das 7h às 11h30.

Thermas Antonio Carlos

Endereço: Praça Pedro Sanches, centro
Telefone: (35) 3697-2032
Horários de funcionamento: de terça a sábado, das 8h às 19h; domingo das 8h às 12h.

Essas e outras informações sobre as águas termais de Poços de Caldas podem ser encontradas no site da Prefeitura Municipal.

Gostou de saber que Poços de Caldas é reconhecida mundialmente pelas suas águas termais? Já conhece as águas termais de Poços de Caldas? Conta pra gente!

PUBLICADO EM:
COMPARTILHE
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
COMENTÁRIOS
Fechar