Top 10 dos passeios em Poços de Caldas

O Visite Poços de Caldas listou dez passeios imperdíveis em Poços de Caldas, uma cidade de de história, cercado pela natureza e bom para boas compras
COMPARTILHE
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Poços de Caldas é uma cidade com muitas opções de passeios. São lugares carregados de história, cercados pela natureza ou com potencial de boas compras. O Visite Poços de Caldas listou os dez passeios imperdíveis na cidade.

1. Cristo Redentor de Poços de Caldas

Iniciamos a lista com o ponto turístico mais famoso da cidade: o Cristo. Localizado no alto das montanhas da Serra São Domingos, a escultura é uma réplica da famosa imagem do Rio de Janeiro e uma das maiores estátuas do mundo.

Para ter acesso ao monumento, o visitante pode usar o teleférico, subir de carro pela estrada ou optar pela trilha no meio da mata, com início na Fonte dos Amores.

2. Pedra Balão

Um dos cenários naturais mais bonitos de Poços de Caldas é a Pedra Balão. Um conjunto de rochas sobrepostas naturalmente, que alcança 10 metros, em meio à natureza da cidade.

O ponto turístico fica próximo ao Cristo e estrutura do local conta com quiosques, além de oferecer passeios a cavalos

3. Rampa de Voo Livre

Ainda entre as serras de Poços de Caldas está a Rampa de Voo Livre. O local é um dos mais visitados pelos turistas que buscam aventura, já que é possível experimentar a sensação de sobrevoar de parapente as belas montanhas. São alguns minutos que garantem uma experiência única.

4. Fonte dos Amores

A Fonte dos Amores é um dos pontos turísticos mais charmosos da cidade. Com uma vegetação densa e muito bonita, o ponto surpreende pela pequena queda d´água que escorre entre as rochas.

Um dos destaques do ponto turístico é a escultura, em mármore, de um casal apaixonado.

5. Thermas Antonio Carlos

As águas termais são um dos diferenciais de Poços de Caldas. Com propriedades terapêuticas, as águas sulfurosas foram um dos impulsionadores do turismo na cidade.

Um dos pontos que representam a importância das águas termais para a cidade são as Thermas Antonio Carlos. O prédio hexagonal, imponente, abriga salas de banho e tratamentos envolvendo as raras águas de Poços de Caldas.

6. Parque José Affonso Junqueira

O Parque José Affonso Junqueira é uma das áreas verdes mais charmosas da cidade. Localizado no centro de Poços de caldas, o Parque foi planejado pelo paisagista Reynaldo Dierberger e faz parte do conjunto arquitetônico do Eduardo Pederneiras formado pelo Palace Casino, Palace Hotel e Thermas Antônio Carlos.

7. Praça dos Macacos

A Praça Dom Pedro II, conhecida como Praça dos Macacos, possui outro balneário de água termal. A praça possui fontes que trazem à superfície as águas sulfurosas a uma temperatura acima de 40ºC.

A Praça dos Macacos é sede de uma das mais famosas feirinhas de Poços de Caldas, a Fearpo (Feira de Artesanato de Poços de Caldas) onde é possível comprar produtos artesanais e quitutes típicos da região. A feirinha acontece aos domingos, das 8h às 16h.

 8. Mercado Municipal

O Mercado Municipal de Poços de Caldas é um dos destinos que valem a pena conhecer na cidade. Com produtos de alta qualidade e típicos da região, o Mercado comercializa doces, queijos, cachaças, produtos artesanais, vegetais, dentre outros.

O Mercado possui estacionamento, fica aberto todos os dias da semana, de segunda a sábado das 7h às 18h e no domingo, das 7h às 12h, e está localizado no centro da cidade.

#9 Cascata das Antas

A Cascata das Antas é um ponto turístico importante historicamente para Poços de Caldas, já que abrigou a primeira hidrelétrica da cidade. Inaugurada em 1898, a Empresa Força e Luz transformou Poços de Caldas em uma das únicas cidades brasileiras produtoras da própria energia elétrica.

O ponto turístico mantém as ruínas da hidrelétrica e apresenta as quedas d’água de maneira espetacular. No espaço, há um memorial que mantém parte da história do ponto preservada.

10. Véu das Noivas

A cachoeira Véu das Noivas é outro ponto turístico de Poços de Caldas que tem como destaque uma cachoeira. A queda mais importante tem 10 metros. O espaço também conta com uma feirinha fixa de artesanatos, as “lembranças de Poços de Caldas”.

Você gostou do nosso top 10? Já conhece as principais atrações de Poços de Caldas? Deixe seu comentário e conte para a gente.

PUBLICADO EM:
COMPARTILHE
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
COMENTÁRIOS
Fechar